Pesquisar temas neste blog

STANISLAWA TOMCZYK - A GRANDIOSA MÉDIUM POLONESA



NÃO EXISTEM TRADUÇÕES DAS OBRAS PARA A LÍNGUA PORTUGUESA

O grande pesquisador da mediunidade de Stanislawa Tomczyk foi Julian Ochorowicz ver L

Apresentação da biografia:

Stanislawa Tomczyk foi uma médium polonesa do começo do século XX e foi a esposa de um oficial polonês.

A mediunidade de Stanislawa Tomczyk foi descoberta pelo pesquisador espírita o Prof. Julian Ochorowicz em 1908-10 em Wista, sul da Polônia.

Ela foi regularmente hipnotizado pelo Prof. Julian Ochorowicz, e sob este estado que ela assumiu outra personalidade chamada "Stasia Little" Ela podia mover as coisas sem tocá-los, parar o movimento dos relógios em diversos casos, e mesmo escolher os números certos em uma roleta, influenciando. Ela alcançou notável sucesso em levantar objetos pequenos e de suspensão no ar, sem contato com suas mãos.

O Prof. Julian Ochorowicz explica que os movimentos físicos dos objetos foram realizados por "raios" ou fios finos que emana de seusdedos. Ochorowicz observa, "o fio fica mais fino e desaparece". Dá a mesma sensação como uma teia de aranha, se ela é cortada com uma tesoura, a sua continuidade será restaurada imediatamente, sendo que ela produziu os mesmos fenômenos quando testado sob condições rigorosas em um laboratório em Varsóvia. (Ver logo abaixo telecinesia)

O Prof. Julian Ochorowicz foi atribuído um prêmio de 1.000 francos pelo Comité d'Étude de Photographie Transcendental para suasexperiências.


A médium Stanislawa Tomczyk em transe faz Telecinesia ao levantar uma tesoura, sob o rigoroso controle do professor Julian Ochorowicz e do Dr. Barão Albert Von Schrenck-Notzing

E após estudar exaustivamente fenômenos de ordem hipnótica e espiríticas, declarou o Prof. Julian Ochorowicz na “Gazeta Semanal Ilustrada”, da Itália:

“Quando me recordo de que, numa certa época, eu me admirava da coragem de William Crookes em sustentar a realidade dos fenômenos espíritas; quando reflito, sobretudo, que li as suas obras com o sorriso estúpido que iluminava a fisionomia dos seus colegas, ao simples enunciado destas coisas, eu coro de vergonha por mim próprio e pelos outros”.

***

Em 1910 a médium Stanislawa Tomczyk foi investigada por uma bateria de cientistas em Varsóvia, capital da Polônia, e na cidade de Munique na Alemanha e produziu notáveis fenômenos físicos de materialização sob condições de teste rigoroso.

Os experimentos e observações foram posteriormente publicados pelo Barão Albert Von Schrenck-Notzing (Phenomena of Materialisation) e o Dr. Charles Richet (Thirty Years of Psychical Research) (Ver obras logo abaixo)

O Barão Albert Von Schrenck-Notzing que foi um grande pesquisador dos fenômenos espíritas na Alemanha, através de pesquisas de muitos anos, reconhece a Stanisława Tomczyk como uma poderosa médium também de efeitos físicos, aonde se consegue exteriorizar uma grande quantidade de ectoplasma, sendo que ele tirou muitas fotografias impressionantes de materializações físicas. Assim como Dr. Charles Richet que confirmou a veracidade dos fatos observados.


Fig.170. Author's flashlight photograph, 15 January, 1913, (Barão Albert Von Schrenck-Notzing - Phenomena of Materialisation)


Fig.173. Author's flashlight photograph, 23 de June, 1913 (Barão Albert Von Schrenck-Notzing - Phenomena of Materialisation)


Fig.176. Enlargement of. Fig. 174, (Barão Albert Von Schrenck-Notzing - Phenomena of Materialisation)



Fig.177. Side view from within the cabinet. (Right), (Barão Albert Von Schrenck-Notzing - Phenomena of Materialisation)

A médium Stanislawa Tomczyk após ser estudada durante perto de 20 anos, por pesquisadores de grandes cabedais tais como: O Prof. Julian Ochorowicz, Dr. Barão Albert Von Schrenck-Notzing, Dr. Charles Richet, O Prof. Theodore Flournoy e muitos outros. Aonde a demonstração da imortalidade da alma e a descoberta da existência do mundo espiritual se tornaram verdades objetivas.

Os pesquisadores materialistas da época que entendiam a vida pela ótica materialista e que durante décadas buscavam de todas as formas destruir a reputação da médium Stanislawa Tomczyk, tramaram várias investidas tentando desclassificar os fenômenos mediúnicos produzidos como sendo fraudulentos.

Todos estes fatos nos demonstram que as mais ferozes perseguições obscurantistas, calculadas com o fim de empanar a verdade, não atingem o seu propósito e que não servem senão para criar mártires, o que constitui uma lei impenetrável dirigindo a evolução espiritual humana. Irmão W e Irmão R

O que é telecinesia para a Doutrina Espírita

- Telecinesia significa o movimento de objetos à distância, aparentemente sem forças mecânicas.

Esses termos são largamente usados em ciências respeitáveis como a Parapsicologia; nesse sentido, antes de tudo, recomendamos que você procure fontes na Parapsicologia para conhecer outras descrições ou explicações para o fenômeno.

Para o Espiritismo, a telecinesia pode ser explicada principalmente pela Teoria das Manifestações Físicas (O Livro dos Médiuns, capítulo 4 da 2ª parte, Allan Kardec). Apesar de ser teoricamente possível um magnetizador encarnado exteriorizar sua energia vital (fluido elétrico animalizado, fluido nervoso) para envolver um corpo sólido e movimentá-lo à distância, é muito difícil isso ocorrer e raros relatos foram feitos.

Quase sempre (senão sempre), há a interferência dos Espíritos desencarnados, através de um fenômeno mediúnico de efeitos físicos. O mecanismo pelo qual isso ocorre está explicado no capítulo citado e também no capítulo 19 do mesmo livro. O Espírito manifestante (costumeiramente chamado de "Espírito Batedor" por produzir esse tipo de fenômeno) direciona seu pensamento para o médium e para o objeto alvo (uma mesa, por exemplo); os fluidos espirituais vibram-se e o perispírito do médium capta essa informação; esta é decodificada e reage sobre o corpo orgânico do médium que passa a secretar os fluidos animalizados; estes se combinam com os fluidos espirituais do desencarnado e vão envolver o objeto alvo, modificando-lhe as propriedades para fazer batidas (médium tiptólogo), movimentar (médium motor, de translação) ou transportar a grandes distâncias (médium de transporte). Interessante observar que o médium mesmo pouco interfere na direção do movimento em si, sendo esses fenômenos geralmente espontâneos e quase sempre à revelia do médium.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...